Embalar Mudança – Dicas de Como fazer a Embalagem de Mudança
Mudar de casa é uma situação estressante para todo mundo, mas algumas ideias (simples e geniais) podem tornar esse processo mais fácil e barato. Vamos lhe dar algumas dicas de como fazer uma embalagem de mudança. Se você precisa de um orçamento de embalagem ou mudança, também ajudaremos você!
Se você precisa de uma empresa para Embalar sua Mudança ou Consultar Preços de Mudanças, Solicite em nosso portal UM ORÇAMENTO!
Antes de tudo, uma caixa de papelão deve ser preparada e montada da maneira correta para evitar que ela se abra na hora do transporte. Siga nossas dicas de como fazer a embalagem de Mudança.
Outro ponto importante é na hora de comprar caixas de papelão para sua mudança, pois a gramatura da caixa irá ser um fator decisivo para que a caixa não se desfaça na hora da mudança , portanto dê preferência para comprar caixas mais grossas, ou seja, com uma gramatura maior durante a embalagem de mudança.
Então vamos ao passo a passo como fazer a embalagem de mudança
. Vire a caixa de ponta cabeça.
1 – Como montar uma caixa de papelão
1 – Use caixas de tamanho certo para Embalagem de Mudança
Coloque os itens pesados, como livros, em pequenas caixas; itens leves, como roupas de cama e travesseiros, em caixas maiores.
Grandes caixas, cheias de itens pesados, são uma queixa comum no dia da mudança. Elas só irão tornar o trabalho mais difícil, e também haverá uma chance maior de desmontar ou quebrar.)
2- Coloque os itens mais pesados no fundo da caixa, itens mais leves na parte superior.
Para evitar quebras ou danos, coloque os itens mais pesados no fundo da caixa e os itens mais leves por cima. Assim evita que os bens leves sejam amassados ou danificados pelos bens maiores.
3 – Rotular cada caixa com o nome do quarto e uma descrição do seu conteúdo.
Isso vai ajudar você e a empresa de mudança a saber onde cada caixa pertence em seu novo lugar. Numerar cada caixa e manter uma lista de inventário em um pequeno notebook é uma boa maneira de manter o controle do que você embalou e para se certificar de que você ainda tem tudo quando desembalar.
4 – Como embalar suas louças
Para embalar seus pratos, coloque papel manilha (pode ser jornal) em torno de cada um. Em seguida, enrole pacotes de cinco ou seis, juntamente com mais papel. Coloque os pratos de lado dentro das caixas, não coloque um em cima do outro. Abuse do papel manilha como preenchimento acima e abaixo durante a embalagem de Mudança.
Copos e taças podem ser colocados um dentro do outro, com o papel no meio, e envolver três ou quatro em um pacote de manilha ou jornal.
5 – Organizando Cabos e Fios
Antes de desconectar fios e cabos do computador (ou de outros eletrônicos), tire uma foto. Esse simples clique poderá te ajudar antes de instalar tudo sem dor de cabeça, na nova casa.
Uma boa maneira de organizar fios, cabos e tudo mais (além de evitar aquele enrosco todo que só acontece quando cabos se encontram), é aproveitando rolos de papel higiênico. Basta escrever do lado de fora de cada rolinho, de onde é, e para que serve cada fio. Isso pode te poupar horas de tentativa e erro.
6 – Caixa da primeira noite
Sabemos que o primeiro dia da mudança é uma tremenda bagunça. Já que você, provavelmente, não terá tempo de desembalar e guardar tudo, coloque em algumas caixas tudo que precisa para sobreviver com dignidade, com uma etiqueta “Caixa da primeira noite”.
Lá você pode colocar, por exemplo: escovas de dente, desodorante, papel higiênico, utensílios de cozinha, lanterna, benjamin, roupas, remédios e carteira com documentos e dinheiro.
7 – Como embalar objetos Frágeis na embalagem de Mudança
Caso não possua plástico bolha em casa, uma maneira simples e pratica de embalar objetos frageis é utilizar toalhas e travesseiros dentro de uma caixa.
Outra opção também é utilizar roupas velhas que você não utiliza mais.
O ideal é não deixar espaços vazios, para evitar que o objeto se movimente durante o transporte. Não se esqueça de escrever “Frágil” na caixa.
8 – Como embalar uma TV lcd ou led para mudança
Caso você mesmo vá fazer o transporte da sua tv de tela plana, uma maneira bem simples e rápida de embalar uma tv de led ou lcd é utilizar cobertores! Isso mesmo, pegue aquele seu cobertor mais velhinho e coloque sua TV dentro dando várias voltas com o cobertor em volta!
Depois você pode passar uma fita em volta dela para evitar que o cobertor fique saindo durante a mudança.
Uma segunda opção é embalar a tv com plástico bolha, isso mesmo, é um trabalho um pouco mais demorado porém fica bem protegido, use e abuse do plástico bolha para proteger a sua TV.
Uma terceira opção é usar os 2 juntos! Embale a tv com plástico bolha e logo em seguida envolva ela com o cobertor! Fica uma embalagem extremamente reforçada para o transporte.
9 – Encaixote o quanto antes!
Mesmo que você encaixote apenas 2 caixas por dia, em 30 dias você vai ter encaixotado 60 caixas! Comece por locais onde as coisas não são tão utilizadas, como a garagem, quarto de bagunça, quarto de visitas, etc…
Espero que tenham gostado! Deixe um comentário em nossa página!
Posts relacionados
Via: gMudnças
Encontre Mudança onde precisar:
- Mudança Pernambuco
- Mudança Rio de Janeiro Salvador
- Mudança Rio Grande do Norte
- Mudança Rio Grande do Sul
- Mudança RJ
- Mudança Santa Catarina
- Mudança Santos
- Mudança São Vicente
- Mudança Sergipe
- Mudança SP
- Mudança SP Salvador
- Mudança SP Zona Leste
- Mudança SP Zona Norte
- Mudança SP Zona Sul
Precisa de Mudança? Conte Conosco:
- Mudança Sudeste
- Mudança Sul
- Mudança Toledo
- Mudança Uberlândia
- Mudança Val Paraíso
- Mudança BH
- Mudança Divinópolis
- Mudança Alagoas
- Mudança Aracaju
- Mudança Bahia
- Mudança Biguaçu
- Mudança Balneário Barra do Sul
- Mudança Balneário Camboriú
- Mudança Caraguatatuba
- Mudança Carapicuíba
- Mudança Itapema
- Mudança Navegantes
- Mudança Paraíba
- Mudança Pinhais
- Mudança São José dos Campos
- Mudança São José dos Pinhais
- Mudança São Leopoldo
- Mudança Taboão da Serra
- Mudança Vila Velha
- Mudança Lauro de Freitas
- Mudança Maceió
- Mudança Natal
- Mudança Duque de Caixas
Veja Também:
Obrigado Mari!