Checklist para fazer uma mudança de imóvel sem dor de cabeça

By junho 30, 2022

Saiba o que fazer nas semanas antes de fazer as malas e trocar de casa.

Enquanto os pedidos de permanência em casa e outras restrições relacionadas à pandemia de coronavírus empurraram o pico dos tempos de mudança da primavera para o outono do ano passado, a temporada de mudança da primavera voltou este ano.

Se você estiver se mudando ou pensando em comprar um ap em BH, comece o processo cedo para diminuir o estresse. Depois de definir uma data de fechamento para vender sua casa ou deixar um aluguel, comece a planejar sua mudança.

Dois a três meses antes do prazo é o melhor. E comece o mais rápido possível: não há razão para atrasar isso. E antes de começar a empacotar as coisas, classifique seus itens em pilhas para guardar, doar e vender.

Espere atrasos na movimentação da pandemia

À medida que mais pessoas se mudam este ano, você também pode esperar atrasos e custos mais altos de serviços de mudança. Pode levar mais tempo para obter orçamentos, estimativas ou fazer o agendamento de um caminhão de mudança.

As pessoas que se deslocam por longas distâncias podem sofrer atrasos devido à falta de caminhões e motoristas disponíveis para atender ao aumento da demanda, o que pode elevar os custos.

Necessidades de movimentação de pacotes

Determine o tipo de suporte de que você precisa antes de comprar ou alugar um apartamento: pode ser uma mudança de serviço completo onde você não faz nada, um serviço que faz você embalar alguns itens ou uma mudança completa do tipo “faça você mesmo”. Um contêiner móvel portátil é outra opção.

Peça recomendações e pesquise empresas de mudanças confiáveis ​​(verifique sites, avaliações e mídias sociais). Certifique-se principalmente se a empresa escolhida por você tem seguro e fiança.

Solicite orçamentos de pelo menos três empresas, agende uma inspeção virtual ou presencial, obtenha estimativas por escrito e reserve sua mudança só após ter certeza do que está incluído na estimativa.

Depois de iniciar o processo, mantenha toda a papelada relacionada à mudança em um só lugar para que seja fácil de encontrar.

Os especialistas e consumidores em movimento recomendam o uso de listas de verificação impressas ou eletrônicas para mantê-lo no caminho certo. Muitas empresas de mudanças fornecem uma lista de verificação, ou você pode encontrar uma online.

Às vezes, por conta da grande demanda, há empresas que terceirizam o trabalho que você pediu para eles fazerem para outras empresas de mudanças.

É por isso que é bom perguntar sobre a subcontratação, analisar o contrato e certificar-se de receber uma cópia do documento.

A seguir está uma lista de verificação útil começando seis semanas antes de uma mudança para ajudar você a garantir que tudo corra bem.

6 semanas antes

Se você tem animais de estimação, leve-os ao veterinário para um check-up antes de viajar. Faça todos os preparativos de viagem necessários, incluindo passagens aéreas e reservas de hotel.

Se você estiver dirigindo de longa distância, marque um serviço de manutenção completa para o seu veículo cerca de duas semanas antes da partida para oo  apartamento à venda que está indo morar.

5 semanas antes

Se você estiver fazendo as malas, certifique-se de ter todas as caixas e suprimentos necessários para a mudança, incluindo tesouras, fita adesiva, marcadores, acolchoamento e ferramentas.

Caixas grátis podem ser obtidas em lojas locais. E programe-se para levar com você todos os documentos ou itens importantes, como um cofre seu, caso tenha.

4 semanas antes

Organize as coisas. Vá de sala em sala e crie quatro pilhas: itens que você deseja manter, vender, doar e jogar fora. Normalmente, quanto menos peso você mover, menos caro será.

O custo da mudança também depende do tamanho da sua casa, da quilometragem entre os locais, da mão de obra, dos serviços extras e da época do ano. Um bom conselho para quem quer economizar é livrar-se do máximo de itens possível.

Pode ser difícil de acreditar, mas às vezes é literalmente mais barato comprar produtos novos que vão durar mais do que gastar dinheiro na mudança com itens velhos e que já não devem durar tanto tempo assim.

Não perca tempo, energia e dinheiro para mover mais tarde as caixas de que você não precisa. Empacotar pode ser opressor, então comece agora com itens não essenciais, como decorações de Natal e roupas sazonais.

Identifique cada caixa com o conteúdo e a sala onde este conteúdo estava. Algumas empresas de mudanças fornecem uma lista de inventário, mas nada impede que você possa criar uma também.

Etiquetar as caixas é bom para que seja mais fácil identificar onde os itens que elas comportam devem ser acomodados na sua nova casa. Numere cada cômodo da nova casa e coloque notas adesivas com esses números na mobília.

Quando terminar com as caixas, entre em contato com o seu serviço de transporte para confirmar a logística que vai precisar ou se por acaso a carga foi reduzida.

3 semanas antes

Envie um formulário de mudança de endereço aos Correios e atualize seu endereço com instituições financeiras, prestadores de cuidados de saúde, Segurança Social, Receita Federal e Plano de Saúde.

Transfira ou cancele assinaturas, como revistas e academia. Cancele ou transfira serviços de utilidade em sua casa atual e agende datas de início para sua nova casa.

Separe outros itens importantes e valiosos como joias, passaportes, eletrônicos e obras de arte que você deseja levar com você.

2 semanas antes

Amarre pontas soltas: devolva itens emprestados, incluindo livros da biblioteca. Pegue todos os itens da lavanderia. Certifique-se de que tem medicação prescrita suficiente para uma semana após a mudança.

1 semana antes

Limpe sua casa. Desconecte, limpe e desmonte todos os eletrônicos e aparelhos internos e externos antes que os carregadores da mudança cheguem. Aguarde 24 horas para descongelar a geladeira e o freezer.

Faça uma mala para sua viagem de realocação e crie uma caixa de mercadorias para passar alguns dias em sua nova casa, especialmente se a mudança estiver atrasada.

Inclua comida, roupas, produtos de higiene, um kit de primeiros socorros e uma cortina de chuveiro, toalhas e lençóis. Confirme a hora de chegada e os detalhes com o seu transportador.

Dia da mudança

Esteja no local para supervisionar o carregamento. Mantenha sua lista de verificação à mão com todos os itens separados, como bolsas de viagem, objetos de valor e prescrições que viajarão com você para que não sejam embalados no caminhão de mudança.

Dê uma olhada final em sua casa para garantir que nada seja esquecido antes de seguir definitivamente ao apartamento à venda que você morará.

Leia e assine toda a papelada e obtenha cópias. Tente ser o mais organizado possível desde o início e tudo dará certo.

Siga-nos agora mesmo nas redes sociais para mais conteúdos interessantes!

Solicite um Oramento ou deixe sua mensagem

zapzap