Skip to main content
search

Você já parou para pensar que sim, existem algumas formas de transportar móveis com segurança? Sabia que com estas práticas, o translado de móveis pode ser feito sem demais problemas, como riscos de danos e possíveis acidentes? Pensando em como solucionar estas questões, vamos, por meio deste post, citar três dicas muito importantes que te ajudarão a fazer com que esta ação de transporte de móveis seja conduzida de maneira tranquila e sem intercorrências.

Veja também: Como se planejar para mudar de casa? Dicas que vão te ajudar

Como transportar móveis com segurança?

Para que a ação de realizar o transporte de móveis com segurança seja concluída com sucesso, é preciso que nos atentemos à pontos importantes, que busquem evitar que situações indesejadas como danos a sua estrutura aconteçam, tais como:

Desmontagem

Aqui, devemos ter foco principalmente nos objetos de maior porte, como por exemplo as camas, guarda-roupas e racks. Isso porque, justamente por conta de seu tamanho, estes móveis têm a necessidade de serem transportados desmontados. 

Como dica, nesta parte, até para questões relacionadas à otimização do tempo de uma mudança ou mesmo garantir a agilidade no transporte, recomendamos que este processo seja realizado com certa antecedência, visando dentre outras coisas ter paciência e assertividade neste momento. 

Entretanto, existem casos onde devido a sua estrutura, não se torna possível realizar a desmontagens de um móvel, Em situações como esta, pode-se ter como alternativa a remoção de partes do móvel, como as prateleiras e demais gavetas.

Se sua mudança for empresarial, por exemplo, uma farmácia, indo para um local maior, tem certos móveis que não são possíveis a desmontagens, como as gondolas. Neste caso, será necessário um planejamento para que possa transportar estes móveis com cuidado para não danifica-los.

Embalagem

Nesta parte, o que mais deve ser levado em consideração é a estrutura física de cada objeto com relação aos materiais em que são feitos. Isso deve ocorrer porque, como bem sabemos, objetos de vidro são muito mais frágeis e fáceis de se ter algum tipo de dano do que móveis de madeira, por exemplo. 

Sendo assim, devemos entender que cada objeto deve levar em consideração um tipo de embalagem, a fim de que estes possam ser deslocados com segurança e com a certificação de que estarão intactos após este processo.

Manuseio

Contudo, quando temos por objetivo fazer com que o transportar móveis com segurança possa ser realizado, precisamos, de igual maneira, de um cuidado especial com o manuseio destes itens. Tal preocupação se justifica pelo fato de alguns destes objetos possuírem uma estrutura passível de fragilidade, e, mesmo assim, aqueles que possuem um maior porte também podem apresentar avarias se manuseados incorretamente. 

Para tanto, recomendamos aqui que seja feita uma análise ou mesmo uma espécie de separação dos objetos por categorias, para que a forma de se manusear cada um deles seja, de certa forma, escalonada e facilitada.

Para pequenos objetos, como objetos de vidro, geeks, quadros e outros materiais frágeis, o recomendado é embalá-los com plástico bolha ou papelão.

Caso seja necessário deixar os móveis no tempo aberto por um longo período de tempo, é recomendado deixá-los sob toldos ou coberturas.

Veja também: Quais fatores influenciam no preço da mudança?

Quais são as melhores empresas de mudança para o transporte de móveis?

Como podemos perceber, para que não se tenha a ocorrência de acidentes e outros problemas com os móveis, é recomendável que se busque por empresas especializadas em realizar este tipo de translado de móveis. Aqui, no Mudanças Online você encontra as empresas de referência neste setor de atuação que, por sua vez, são capazes de oferecer as melhores soluções em transporte de móveis com segurança.

Leave a Reply

Close Menu
?>