Transporte de geladeira: os principais cuidados na mudança

By setembro 6, 2021
Transporte de geladeira: os principais cuidados para a mudança

Vai mudar? Já pensou como fazer o transporte de geladeira? De fato, o ambiente de cozinha é classificado como um dos cômodos mais difíceis para quem vai fazer a mudança, afinal o que não faltam são itens para compor o local. Pensar em limpar a geladeira, embalar a geladeira e guardar tudo mais pode ser muito difícil, mas com algumas dicas, tudo pode ficar mais simples. Confira! Mas, independentemente do que vamos trazer abaixo, lembre-se que a ajuda profissional é sempre o melhor negócio, ok?

 Quais são os principais cuidados para o transporte de geladeira?

Assim como quem pensa em transportar materiais pesados como tornos mecânicos e guarda roupas, quem vai precisar fazer o transporte de geladeira, deve organizar a sua alimentação. Para não passar aperto, o melhor é recorrer aos alimentos perecíveis, porque assim você se vê “obrigado” a consumir tudo o mais rápido possível.

Já pensando no transporte de geladeira, é necessário limpar geladeira. Essa limpeza inclui distribuir o que está na geladeira, se estiver “sobrando”.

  1. Esvaziar a geladeira

Depois disso, é hora de esvaziar a geladeira antes de pensar no transporte de geladeira. A geladeira, deve ser transportada como máquinas e bombas, ou seja, com mais cuidado. Se tiver “sobrado” alguma coisa, aposte no uso de bolsas térmicas ou em caixas de isopor, porque assim os alimentos ficarão mais tempo conservados até que seja possível desembalar a geladeira. 

  1. Limpar a geladeira

Depois de esvaziar a geladeira, é hora de promover uma limpeza. Assim, é mais do que necessário tirar restos de alimentos e todas as superfícies precisam ser devidamente higienizadas.

  1. Embalar

Vencidas as etapas anteriores, é hora de pensar em embalar geladeira para realizar o transporte. Assim, é imprescindível recorrer ao plástico bolha. Faça o processo de cima para baixo e as pontas devem ser devidamente vedadas. 

Como embalar a geladeira para mudança?

Então você deseja saber como embalar a geladeira para mudança? Além de usar plástico bolha, é importante ainda antes do transporte de geladeira, usar cobertores e mantas presas com fita adesiva em cima do eletrodoméstico. No entanto, é fundamental contar com ajuda especializada para fazer o transporte de geladeira, pois assim toda essa ação ganha segurança e eficiência. Depois de entender como embalar, é preciso ainda seguir algumas orientações para efetuar o transporte de geladeira de forma segura.

Por isso, é importante que o transporte de geladeira seja feito sempre em pé, ou seja, na vertical. Seguir essa orientação é fundamental, pois ela evita que o óleo do motor não escorra e vá se instalar no duto de sucção do gás. Essa ação faz com que o eletrodoméstico continue funcionando. Lembre-se ainda de contar com o auxílio do carrinho, pois assim a movimentação será eficiente. Manter as portas abertas também é fundamental, porque essa ação faz com que a geladeira não cheire mal.

Pode desligar a geladeira para transportar?

Depois de saber como transportar, certamente você está se perguntando se pode desligar a geladeira para transportar e a resposta é: sim! Ela deve ser desligada para efetuar o transporte, mas é preciso esperar pelo menos duas horas para que ela seja novamente colocada para funcionar. Agora que você já sabe como fazer o transporte de geladeira, mãos à obra!

Onde encontrar as melhores empresas de mudança?

Aqui, no Mudanças Online, você encontra as melhores opções de transportadoras para mudança. Através de nossa plataforma, é possível realizar uma comparação eficaz com as empresas que mais se adequam à sua necessidade, te auxiliando a escolher a melhor solução dentro do que você pretende. Preencha o formulário e faça um orçamento hoje mesmo!

Vej atambém: Como embalar roupas para mudança?

Solicite um Oramento ou deixe sua mensagem

zapzap