Bagagem: como despachar para uma mudança internacional?

By outubro 29, 2021
bagagem

Vai mudar para outro país? Sim? Saiba que o despacho da bagagem para fazer sua mudança internacional deve seguir algumas regras. Como isso não é tão simples, preparamos um conteúdo especial para te explicar alguns itens que fazem toda a diferença. Confira! 

Bagagem acompanhada e bagagem desacompanhada: qual é a diferença?

Primeiro, a pessoa que vai mudar precisa entender a diferença que existe entre os tipos de bagagem acompanhada e bagagem desacompanhada. 

Como o próprio nome sugere, a bagagem acompanhada é aquela que o viajante leva consigo no mesmo meio de transporte que ele está viajando, ou seja, a bagagem acompanhada são as roupas, os eletroeletrônicos, entre outros que estão na companhia do dono dos itens. 

Já a bagagem desacompanhada consiste em todos os pertences que serão trazidos para o Brasil ou levados em sua mudança internacional e que não estão sob a companhia do proprietário. 

A empresa de transporte de mudança que foi contratada pela pessoa que está se mudando para o exterior ou voltando para o Brasil tem que enviar todos os itens em um período de varia de três a seis meses antes da pessoa ter de fato mudado ou o mesmo tempo para mandar depois que de fato a pessoa já está devidamente instalada no novo país. 

Quais bens não podem ser transportados como bagagem desacompanhada?

Na bagagem desacompanhada não podem ser trazidos: alimentos perecíveis, rações para gatos ou cachorros, produtos que sejam proibidos em solo brasileiro, remédios sem que eles tenham receita, bebidas alcoólicas e cigarros que tem fabricação local, réplicas de armas, animais aquáticos e silvestres que estejam vivos e que não tenham autorização para entrada no Brasil e nem do local em que é trazido. 

O que posso levar em uma mudança internacional?

Quem está de mudança para o exterior e deseja saber o que pode levar a resposta é bem simples: os móveis, roupas, ferramentas, artigos domésticos, instrumentos e artigos que são usados para trabalhar podem ser levados para o exterior. 

O seu animal de estimação também poderá ser levado, porém é fundamental antes da mudança fazer todos os procedimentos que são exigidos pela alfândega a fim de evitar problemas. Os equipamentos eletrônicos também podem ser levados, porém é preciso deixar claro que são para uso pessoal. É possível ainda levar o seu veículo para o seu novo destino. 

Caso a pessoa que vai se mudar precisa levar equipamentos como serra ou algum outro tipo de máquina que é usado em seu trabalho, será necessário solicitar que a sua empresa faça uma carta que confirma o uso de tais itens e, ainda, assim é bom confirmar se a empresa contratada para o transporte de mudança leva tal equipamento. 

Sempre se instrua sobre o que diz a lei sobre transporte internacional, para evitar dor de cabeça  com produtos que são considerados como objetos criminais ou fora das direttrizes em outros países.

Veja também: Transporte de mudança internacional: qual é a melhor forma de fazer?

Onde encontrar uma empresa de mudança internacional?

Agora que você já sabe o que pode compor sua bagagem para uma mudança internacional, a dica é fazer um orçamento com diferentes empresas de mudança para saber qual delas atende a sua necessidade e qual tem o melhor preço, porque uma mudança como essa exige muito investimento! Conte com o Mudanças Online!

Solicite um Oramento ou deixe sua mensagem

zapzap