3 erros na hora de organizar a mudança residencial

By agosto 11, 2021
Mudanças em Fortaleza

Uma mudança residencial, como qualquer tipo de mudança exige bastante preparação e organização, para que nada acabe acontecendo de forma errada, ou para que se diminuam ao máximo os riscos. Existem diversos fatores que são extremamente importantes que se leve em consideração, entretanto, com organização e planejamento é possível manter grande parte dessas questões sob controle. Nesse texto traremos dicas sobre a organização necessária para a realização de mudanças residenciais, além dos principais erros que as pessoas costumam cometer e, por fim, como escolher a melhor empresa para realização da sua mudança residencial. Confira! 

Como organizar a mudança residencial?

Se você está planejando organizar a mudança de casa, seja ela apenas para outra residência no mesmo município, ou até mesmo uma mudança intermunicipal ou interestadual, alguns fatores devem ser pensados e organizados com alguma antecedência. É necessário realizar um levantamento sobre os seus móveis e outros pertences a fim de planejar uma logística para que cada item seja embalado da melhor forma possível, com embalagens e materiais adequados. Também é necessário realizar um planejamento da melhor data para realização da mudança, é imprescindível alinhar a melhor data para você, às disponíveis para os serviços que você irá contratar. Ainda vale lembrar que determinados dias da semana e épocas do ano costumam ter valores mais elevados, e que condomínios e prédios costumam determinar horários para realização de mudanças. Confira a seguir quais são os três principais erros que as pessoas costumam cometer quando o assunto é mudança residencial.

Veja também: 3 dicas para transportar móveis com segurança

Não pensar sobre o melhor caminhão de mudança

O veículo para locomoção da sua mudança é um dos fatores mais importantes, e também um dos maiores erros cometidos pelas pessoas. Isto porque muitas não levam em consideração os diferentes tipos de caminhão que podem ser utilizados, portanto também não identificam qual o melhor para o seu caso específico. Os veículos que costumam ser utilizados para mudanças são: 

  • veículos utilitários: indicado para mudanças pequenas
  • caminhão baú ¾: comporta até 3 toneladas e é indicado para mudanças de itens de residências de até dois quartos
  • caminhão toco: comporta até 16 toneladas e é indicado para mudanças de itens de residências com até três quartos
  • caminhão truck: comporta até 23 toneladas e é indicado para mudanças de itens de residências de até quatro quartos
  • carreta 3 eixos: comporta até 41 toneladas e é indicado para mudanças maiores. 

Confundir o serviço de carreto com mudança

Muitas pessoas não sabem, mas o serviço de mudança é diferente do serviço de carreto, e eles contam com preços bem distintos. Entretanto, por conta dessa grande diferença de custos, os serviços oferecidos também são bem diferentes. Enquanto o serviço de mudanças oferece embalagens, maior proteção aos seus itens e opção de contratação de seguros, o segundo não conta com nenhuma dessas opções. 

Não contratar profissionais capacitados

A contratação de profissionais capacitados pode apresentar custos mais elevados para a mudança, entretanto é essencial se você quiser garantir a sua segurança e dos seus itens, pois eles podem ser facilmente danificados, caso não sejam manejados e embalados de maneira correta. 

Veja também: Quais fatores influenciam no preço da mudança?

Como escolher a melhor empresa de mudanças?

Você pode optar por serviços do seu município, ou realizar pesquisas online, pois atualmente diversas empresas de mudança já oferecem essa alternativa. De maneira geral, é importante que você avalie questões como o atendimento oferecido, o histórico da empresa, o valor cobrado, os veículos disponíveis e os serviços que estão inclusos na contratação (como embalagens, caixas, capas e equipe especializada, por exemplo). Após organizar a mudança, conte com a melhor plataforma de mudanças.

Solicite um Oramento ou deixe sua mensagem

zapzap