Skip to main content
search

Se você está com planos de realizar uma mudança, seja ela de casa, cidade, estado, país ou até mesmo uma mudança comercial, certamente você está com muitas questões em mente. Um dos principais fatores nesse momento certamente é o preço da mudança. Por isso, neste texto pretendemos auxiliar você a identificar quais são os gastos que você deve levar em consideração no momento de realizar uma projeção a respeito da quantia que você irá precisar despender. Entenda a seguir os principais fatores que influenciam no valor da mudança.

Como definir o preço da mudança? 

É claro que não tem como definirmos aqui um valor exato, de quanto você irá gastar na sua mudança especificamente, entretanto, nos propomos a realizar um levantamento dos principais aspectos que influenciam no preço da mudança. Primeiro, Você deverá levar em consideração fatores como o volume de ítens que você precisa transportar, a distância em km entre o local atual onde os seus itens se encontram e o local onde eles serão entregues.

Além disso, você deve analisar o tipo da mudança que você está realizando, o serviço básico da empresa de mudança, como por exemplo, caminhão de mudança, motorista e auxiliares e os serviços adicionais, como por exemplo, o tipo de transporte, empacotamento, montagem de móveis, aluguel de guindastes, entre outros. Outro aspecto é que também podem existir outros fatores que influenciam no valor, como se os itens serão retirados e entregues em uma casa ou apartamento, a época do ano em que você está realizando a mudança, além da parte do país em que está realizando a contratação e a cidade para onde está indo.  

Veja também: Como se planejar para mudar de casa? Dicas que vão te ajudar

Quais são os tipos de mudança?

O tipo de mudança é determinado através dos itens que serão transportados pelo frete, ou seja: se são itens residenciais ou comerciais. Além disso, elas também podem se diferenciar de acordo com a distância entre os locais. A seguir, falaremos um pouco mais sobre cada um desses tipos. 

Mudanças residenciais

As mudanças residenciais são o tipo mais comum de mudanças. Elas costumam ser do tipo mais simples, e não exigem uma preparação muito grande, pois os objetos transportados não costumam exigir uma atenção e um cuidado tão grande. 

 Mudanças comerciais

As mudanças comerciais, de forma geral, são extremamente diferentes das mudanças residenciais. Isto porque podem contar com itens extremamente frágeis e até mesmo perigosos de se transportar. Portanto, para esse tipo de mudança exige-se que se realize um planejamento muito mais minucioso, além de se possuir uma coordenação técnica, vistorias e supervisões. 

 Mudanças interestaduais

As mudanças interestaduais, como o próprio nome diz, são mudanças que ocorrem entre estados diferentes. Elas contam com valores mais elevados do que mudanças dentro de uma mesma cidade ou estado, já que contam com mais km de distância, portanto maior gasto com gasolina, pedágio e outros fatores. 

 Mudanças internacionais

Já as mudanças internacionais são expressivamente mais custosas, devido às taxas de transporte que geralmente precisam ser aéreas ou até mesmo marítimo. Portanto, exigem também maior cuidado com os itens, além de burocracias. 

Além disso, materiais mais pesados como toldos, telhas, portas e outros objetos similares, geralmente acrescentam um valor a mais na mudança.

Veja também: Qual a diferença entre mudança e carreto? Descubra aqui

Quanto custa uma mudança?

Agora que você já sabe quais são os fatores que influenciam no valor de uma mudança, o que você acha de realizar uma simulação do valor da sua mudança? No site Mudanças Online você pode simular, comparar preços e identificar a melhor opção para a sua mudança de maneira extremamente rápida.

Leave a Reply

Close Menu
?>