Skip to main content
search

Confira algumas dicas simples e práticas que podem ser usadas por você na hora de embalar itens delicados a serem transportados

como empacotar objetos delicados 6Uma das recorrentes preocupações de quem vai mudar é perder itens que possuem não apenas valor financeiro, mas sentimental durante o transporte. Aquele jogo de taças que foi presente da bisavó, o conjunto de porcelana de casamento, e tantos outros artigos delicados que podem ser facilmente quebrados ou desfeitos no processo de translado de um lugar ao outro.

Caso você opte por deixar esse servicinho para a transportadora fique tranquilo, porque além das empresas terem profissionais experientes no assunto como é o caso das organizações presentes no Mudanças Online, existe a possibilidade de você contratar o seguro dos bens. Esse benefício possibilita ainda mais conforto e confiança para você e permite que cada um dos objetos da mudança tenha seguro, ou seja alguém vai pagar pela perda.

Mas se a sua decisão é por você mesmo realizar o empacotamento dos objetos frágeis, temos algumas super dicas para você, algumas delas são utilizadas, inclusive, pelas nossas próprias empresas de transporte.

1 – Evite o atrito entre os objetos

como empacotar objetos delicados 5A principal ação que você deve realizar ao empacotar objetos delicados é procurar evitar que um material colide com o outro. Para que isso aconteça há uma série de dicas que podem impedir o atrito.

  • Separe os objetos de vidros ou que são delicados por tecidos. Essa dica vale muito para itens maiores da sua mudança. Então você pode utilizar toalhas, panos de prato ou que tiver mais fácil para você embalar itens de tamanhos maiores como tigelas, vasos, jarras entre outros.
  • Os plásticos bolhas são comumente utilizados pelas transportadoras por serem os mais indicados para objetos frágeis, tanto pequenos quanto grandes. Envolva completamente os itens da sua mudança, deixando sempre a divisão entre um objeto e outro com o plástico.
  • O papel ondulado é outro material muito utilizado para agregar na proteção dos materiais da mudança. Ele pode ser utilizado antes do uso do plástico bolha. Você pode por exemplo, separar um prato do outro com o papel bolha e depois envolve-los com os plásticos bolhas. Essa ação resultará ainda mais na eficácia da proteção dos objetos de valor da sua casa.
  • Outra prática bastante comum é a utilização de caixas de madeira utilizadas geralmente no transporte de frutas pelos empresas. Você pode colocar ao fundo da caixa vários materiais para servir como um acolchoado como: isopor, material espumante, tecido, entre outros para evitar ainda mais a colisão entre os objetos frágeis.

2- Identifique as caixas de mudança

como empacotar objetos delicados 7Uma dica essencial é a identificação das caixas com etiquetas mostrando se os objetos são frágeis ou não. Essa simples classificação irá orientar significativamente quem estará transportando os conteúdos. Portanto, não se esqueça de deixar escrito com letras garrafais e fáceis de ser identificadas pelas empresas. Utilize pincel atômico ou outra forma

3- Classifique corretamente os objetos de mudança

Como empacotar itens delicados correto 2

Muita gente tem a tendência de não classificar corretamente os objetos. O que pode acarretar outro novo problema. Portanto uma dica básica para empacotar objetos delicados é justamente saber quais são de fato os itens frágeis da sua mudança.

Lembre-se que Televisão, notebooks, câmeras fotográficas, microondas também são materiais delicados que precisam de um empacotamento especial para evitar estragos durante o percurso. Não apenas o empacotamento especial, como também a classificação para aquele que irá transportar identificar corretamente as caixas.

4- Vede a caixa de mudança com eficiência

O que adianta envolver o objeto delicado da forma correta e fechar a caixa de papelão incorretamente? Se houve algum movimento brusco na estrada, a caixa poderá abrir e fazer com que o objeto seja lançado ao chão. Portanto, utilize fitas adesivas resistentes e não economize na hora de vedar as caixas.

Essas foram algumas dicas da nossa equipe para você não perder nenhum objeto durante a mudança. Conhece outro segredinho para manter os materiais delicados a salvo? Deixe nos comentários.

E se tiver outras sugestões de artigos ou dúvidas para serem esclarecidas, por favor deixe sua observação nos comentários. Ela será muito útil para nossa equipe.

Join the discussion 2 Comments

  • Parabéns! ótimas dicas, Uma mudança residencial ou até mesmo comercial exige bastante planejamento e organização, fazendo com que se concretize sem problemas! Temos uma empresa de mudanças e buscamos sempre melhorar nossa organização! Garantindo a segurança dos bens de nossos clientes, e assim voltando a nos contratar e ate indicar! Obrigado pelas dicas

    Rezende Mudanças

Leave a Reply

Close Menu
?>