Está pensando em morar no exterior? Sim? Mas, você sabe como fazer para realizar a sua mudança internacional? Não? Que tal ter mais informações sobre isso, ou seja, como contratar uma empresa de mudanças, como definir o transporte de cargas, entre outros. Ficou interessado? Então, confira esse material especial que preparamos!
Navio ou avião: qual é a melhor forma de levar a mudança?
Quem vai morar no exterior precisa definir se vai usar navio ou avião para transportar os seus pertences. De forma geral, o transporte marítimo é o que apresenta um custo benefício mais acessível, porque o valor cobrado por volume e quantidade é menor do que o comparado a taxa cobrado pela via aérea.
Contudo, o tempo de entrega costuma ser maior se comparado ao transporte aéreo. A pessoa que está fazendo sua mudança internacional deve pensar nisso, porque tudo vai depender da pressa que você tem para receber todos os seus pertences na nova residência.
Dependendo da distância da nova moradia, a mudança feita por navio, tende a demorar muito tempo. Outro ponto a ser considerado é a quantidade de itens, porque se a mudança for pequena, leve e com baixo volume, a via aérea pode ser mais vantajosa, porque tende a ser entregue mais rapidamente.
Veja também: Bagagem: como despachar para uma mudança internacional?
Quais documentos são necessários para a liberação da mudança?
Quem vai morar no exterior precisa estar com documentos em dia para poder conseguir liberar os pertences. Por isso, é necessário ter em mãos o RG, CPF, RNE, passagem do retorno definitivo para o Brasil, passaporte, declaração de residência no novo país, cópia de todas as páginas do passaporte e isso inclui até mesmo as páginas em branco.
É preciso ainda comprovar moradia no último um ano e um mês, ter procuração, a lista de todos os bens com o valores deles em real, o “Bill of Landing” que são os documentos de transporte e a lista de bens em português.
O que pode ser levado em uma mudança do Brasil para o exterior?
A pessoa que está arrumando as malas para morar no exterior, pode levar seus itens pessoais que são roupas, calçados e demais itens que integram o vestuário.
Ela pode ainda levar maquiagem, artigos de beleza e higiene, móveis e eletrodomésticos, aparelhos, máquinas e ferramentas que são usadas para execução da atividade profissional.
É possível ainda levar plantas, trator de jardinagem, cortador de grama, baterias, cigarros e bebidas de fabricação brasileira, porém esses itens integram a lista definida como bagagem desacompanhada, ou seja, elas precisam estar junto com o dono dos itens.
Qual é a melhor empresa de mudanças?
Agora que você já sabe como é a melhor maneira de fazer a sua mudança, no Mudanças Online você encontra diversas empresas de mudanças que trabalham com transporte de cargas. Entre em contato e solicite um orçamento, mas antes de fazer a contratação lembre-se de verificar a forma de trabalho dela, a fim de evitar problemas durante todo o processo de mudança para outro país.