Mudança de casa
Cuide do seu animal de estimação
A adaptação ao novo local pode causar falta de apetite, tremedeiras e prisão de ventre no bichinho.
Mudar de casa exige um grande exercício de adaptação, e essa mudança não afeta somente a nossa rotina, mas também a dos bichinhos de estimação.
Os pets, assim como nós, também criam rotinas e laços com o ambiente, o que pode tornar a mudança de casa bastante difícil para eles. Por isso, além dos cuidados necessário com a mobília, é preciso também dar uma atenção especial para que o seu gato ou cachorro não sejam afetados.
Nessa mudança de ares, o seu bichinho pode ficar confuso com o novo local e até se sentir abandonado enquanto você não estiver por perto, o que pode deixá-lo estressado. Para que esse processo de mudança de casa ocorra de maneira mais natural, o Diário separou algumas dicas:
Se você precisa de Orçamento para Mudança de Casa ou Mudança de Residência, conte conosco.
1 – Mantenha a rotina do bichinho
É importante que você não faça grandes alterações no dia a dia do pet, para que ele se acostume melhor ao local. Procure deixar os pertences dele em um lugar o mais semelhante possível da casa antiga, para que ele não sinta tanto os impactos dessa troca de imóvel durante a mudança de casa.
2 – Cuidado com a segurança no Momento da Mudança de Casa
Se você morava em um apartamento e se mudou para outro, é indispensável que você tome os devidos cuidados com a segurança do animal no novo ambiente. Caso você tenha gatos, é importante se lembrar de colocar telinhas nas janelas do novo lar para evitar acidentes.
3 – Faça com que ele sinta sua presença mesmo durante a Mudança de Casa
Deixe alguma peça de roupa sua por perto para que o bichinho sinta o seu cheiro, assim ele não sentirá tanto a sua falta quando você não estiver por perto. Isso pode diminuir a ansiedade do animal e fazer com que ele se sinta menos sozinho.
4 – Exercite seu animal
Caso a nova casa seja menor que a anterior, seu pet terá menos espaço para andar, correr e brincar, tornando necessário que você crie o hábito de levá-lo para realizar essas atividades em outro lugar. Essa falta de exercício físico, além de ser prejudicial para a saúde do animal, também pode deixá-lo mais infeliz com o novo ambiente.
Sinais que seu pet não está bem adaptado
Se o seu animalzinho apresenta alguns sintomas como falta de apetite, treme constantemente, não defeca ou urina, lambe as patas em excesso, anda curvado, entre outras ações que não sejam comuns dele, pode ser resultado da falta de costume com o novo lar e requer que você fique atento a adaptação do mesmo a nova casa.
Via: diariodaregiao
Join the discussion One Comment