Guarda Móveis e Armazenagem – 10 dicas incríveis para Guarda Móveis

By maio 4, 2019
Guarda Móveis Campinas

Guarda Móveis e Armazenagem

Pensando sempre em prestar o melhor serviço, a Mudanças Online desenvolveu este pequeno guia para ajudar seus clientes. Confira as melhores dicas de armazenagem e Guarda Móveis. Saiba como armazenar seus arquivos, móveis como racks, beliches e objetos da maneira mais organizada, segura e eficaz e deixar com tranquilidade seus bens no Guarda Móveis ou Armazenagem. Consulte também:

Mudanças Residenciais, Comerciais e Insterestaduais

Caso deseje um ORÇAMENTO PARA GUARDA-MÓVEIS estaremos a disposição.

Compare Preços de Guarda Móveis no Mudanças Online

O que é Guarda Móveis?

Vai mudar de endereço, mas infelizmente seus móveis ou objetos particulares não poderão ir junto com você? Essa situação não precisa ser um problema, ainda mais para aquele material que tem um valor emocional e agrega uma história consigo.

Para casos onde o cliente precisa de um lugar para guardar os pertences por um intervalo de tempo, existe o guarda-móveisO guarda móveis é um espaço geralmente dentro de um galpão coberto com estruturas metálicas reservado para guardar e proteger os materiais do seu interesse pelo tempo que julgar necessário com segurança e os cuidados que os itens da sua casa precisa.

Se você precisa de ORÇAMENTO para Guarda Móveis também podemos ajudar você! Esse tipo de serviço é oferecido por empresas especializadas em quase todo tipo de guarda volume, como também por transportadoras que contam com todas as técnicas necessárias de empacotamento, transporte e armazenamento de móveis.

Existe uma quantidade limite de móveis que eu posso guardar?

Para essa questão temos uma ótima notícia: não! Você pode guardar desde grandes objetos como geladeiras, armários, fogão até pequenos itens como caixas com pratos e cafeteiras.

É possível deixar armazenado desde a quantidade de materiais de um quarto, quanto de uma casa completa. Todavia o número de objetos determinará diretamente na relação de custo.

Existem algumas medidas padrões para guarda-móveis que você já pode se informar para avaliar quanto de espaço será necessário para locação.

BOX PEQUENO

Espaço que varia entre 2 à 9m²

BOX MÉDIO

Espaço entre 12 à 25m²

BOX GRANDE

Tamanho entre 30 à 100m²

Caso a sua necessidade seja maior que uma área de 100m², não fique preocupado, como informamos não há limite de armazenamento de objetos, você pode contratar mais de um box para guardar seus móveis.

Até quanto tempo posso guardar os móveis?

O tempo também é ilimitado para a maioria das empresas. Vale ressaltar que esse é um dado geral do mercado, portanto aconselhamos que consulte a transportadora contratada para ajustar os detalhes e confirmar períodos que os seus móveis serão guardados para que não haja informação equivocada, uma vez que cada organização possui sua própria forma de prestação de serviço.

Que tipo de móveis podem ser guardados?

Não há regra, nem delimitação do tipo de material a ser armazenado. Todavia aconselhamos apenas que você tenha um cuidado especial com objetos de valor como obras de arte, para esses casos sugerimos que seja contratado um seguro especial.

Muitas da empresas já oferecem esse tipo de serviço incluso no contrato. Todavia, leia atentamente o contrato e esteja atento para não correr nenhum tipo de risco.

Quanto custa em média o serviço de guarda-móveis?

Os valores mudam de empresa para empresa, mas de forma geral os custos de guarda-móveis iniciam a partir de R$200,00 mensais. Antes do fechamento do serviço, avalie o local onde seus bens serão armazenados. Contar com boa refrigeração, serviços de anti fungos contam muito para conservação dos seus objetos.

Quais são os serviços inclusos no guarda-móveis?

Como informado anteriormente, o tipos de serviços mudam de empresa para empresa, portanto vale consultar e confirmar o que é oferecido e avaliar se atende a sua necessidade de guarda-móveis.

Todavia em geral, é incluso junto ao guarda móveis os seguintes serviços:

  • Proteção dos bens armazenados;
  • Empacotamento dos móveis;
  • Transporte dos materiais até o local de armazenamento;
  • Inventário dos objetos;
  • Sistema informatizado para arquivamento e consulta;
  • Seguro contra roubo e incêndio;
  • Dedetização periódica
  • Refrigeração

Dicas para Guarda Móveis:

1. Use caixas para embalagem para o Guarda Móveis
A utilização de caixas é a forma mais prática e econômica para armazenagem e Guarda Móveis e separação de objetos no momento de guardar móveis. Procure utilizar caixas de tamanhos pouco variados, assim o armazenamento e a organização será mais fácil.

2. Embrulhe os objetos
Embrulhar os objetos individualmente em papel ou tecido, principalmente os pequenos e delicados, evitará o atrito entre eles dentro da caixa, por exemplo, no momento da movimentação da armazenagem durante o período que ficar em Guarda Móveis.

3. Identifique sempre
Identificar com etiquetas ou caneta cada objeto embrulhado individualmente tornará a localização do objeto mais rápida do que se possa imaginar. Assim como também é importante identificar cada caixa que estará guardando seus móveis.

4. Organize objetos por artigos
Organizar os objetos por artigos facilitará no momento de encontrar e identificar aquilo que possivelmente irá procurar. Como exemplo, organize: artigos de cama, artigos de perfumaria, documentos, talheres, decoração de parede, acessórios de lavanderia e assim por diante.

5. Separe os artigos organizados
Separar os artigos por cômodos ou seções no caso de artigos empresariais fará com que você não perca tempo na localização de um objeto, indo diretamente ao que procura. Como exemplo, separe: Cozinha (decoração de parede), Sala (decoração de parede), Cozinha (talheres), Cozinha (panelas) e assim por diante.

6. Feche e lacre
Fechar e lacrar muito bem caixas e sacos com seus pertences evitará acidentes como, por exemplo, os seus objetos caírem ou ficarem expostos. Utilize fitas adesivas e lacres facilmente encontrados entre artigos de papelaria.

7. Móveis Grandes
Quando possível, desmontar camas e mesas de madeira antes de armazenar. Junte todos os parafusos e porcas para colocar em um saco plástico. Marcar com uma fita adesiva um “X” em cima das mesas de vidro e espelhos para evitar ruptura. Assim tudo ficará seguro no Guarda Móveis.

8. Evite Umidade
Ter papel bolha a mão. Estes serão colocados em toda área do piso de armazenamento, antes que qualquer móvel seja colocado para manter a umidade. A colocação de seu mobiliário em cima de pedaços de madeira também ajudará a manter a umidade longe e permitir que os itens possam respirar.

9. Limpe seus objetos para armazenar;

10. Deixe as caixas pesadas sempre embaixo no caso de empilhamento;

Extras:

  • Identifique bem as caixas mais frágeis, por exemplo, as que contêm vidros e afins;
  • Mantenha espaços laterais entre as caixas empilhadas e enfileiradas, facilitando o acesso;

Dicas:

  • Deixe as caixas ou objetos que irá manusear frequentemente mais próximos da porta;
  • Faça uma lista pessoal relacionando todos os seus objetos guardados no guarda móveis;
  • Utilize também um bom cadeado para trancar o box;
Onde encontrar uma empresa de guarda-móveis?

Para você ter ideia do quanto poderá custar o serviço de guarda móveis para a quantidade e tempo necessário que você precisa, basta clicar em RECEBER ORÇAMENTO que diversas empresas enviarão para você valores e opções de serviços. Se você precisa além do guarda-móveis, serviço de mudanças, basta acessar nosso site que oferecemos a você diversas ofertas de orçamento. Gostou das dicas? Tem alguma sugestão? Por favor deixe nos nossos comentários. Sua opinião é muito importante para o Mudanças Online.

Solicite um Oramento ou deixe sua mensagem

zapzap