Skip to main content
search

Como se mudar para outro estado? Essa é uma pergunta que requer uma resposta precisa, porque envolve o translado dos pertences de um ponto ao outro. Isso porque, como estamos falando de mudança interestadual, será necessário ter cuidado desde a separação dos itens até a embalagem e a proteção deles.

Saber como se mudar para outro estado ainda envolve ter em mãos os documentos necessários, porque em caso de fiscalização, será preciso apresentar toda a documentação.

1 – Escolha o tipo de mudança ideal

O primeiro ponto a ser considerado na mudança para outro estado é a escolha de um formato de transporte que atenda às suas necessidades. Ela pode ser exclusiva ou compartilhada. 

No caso da mudança exclusiva, um caminhão levará todos os seus pertences ao local de destino de forma rápida, eficiente e exclusiva, ou seja, sem dividir o caminhão com a mudança de outras pessoas. 

Já no caso da mudança compartilhada, o caminhão é dividido com outras pessoas que estejam se mudando para locais próximos. Assim, é possível garantir uma boa economia com o transporte. Mas vale lembrar que isso pode resultar em uma entrega mais demorada, pois é preciso que o caminhão fique cheio e ele levará em consideração a sua logística.

Caso possua animais, procure uma empresa que faça este tipo de transporte, outra dica é levar seus pets e medicamentos dentro do carro com você.

2 – Busque por uma empresa de mudanças de qualidade

Como se mudar para outro estado passa também pela escolha dentre as opções de empresas de mudança. Para não errar, o indicado é que a pessoa que precisa mudar analise cada uma das companhias e observe o que os clientes têm a dizer a respeito dela. A observação deve envolver critérios como idoneidade, pontualidade e atendimento.

Além disso, a pessoa que vai fazer a contratação do serviço precisa ver se a empresa consegue cumprir com os prazos que ela pede, tem o melhor preço e oferece um serviço de qualidade.

Tudo isso é necessário, porque como a mudança é de um estado para o outro, os pertences da pessoa ficarão sob responsabilidade da empresa por um período grande. Assim, é fundamental verificar se a empresa é idônea.

3 – Planeje o tempo da mudança

O planejamento do tempo também é uma parte importante na mudança interestadual. Essa ação é fundamental, pois com ela será possível saber quando a pessoa que está mudando precisará retirar os itens e dar início a arrumação na casa nova.

Quando se faz um planejamento, a pessoa consegue saber se ela precisará ficar alguns dias hospedada em um hotel esperando as coisas chegarem ou se poderá ir direto para a casa nova colocar tudo nos devidos lugares.

Se a pessoa que for mudar não quiser e/ou puder ir dirigindo o próprio carro, a dica é verificar se a empresa oferece o transporte de veículos. Esse cuidado é indicado ainda com os pets.

4 – Compare e busque pelo melhor preço

Acima foram trazidas algumas dicas sobre como se mudar para outro estado, mas elas ainda não acabaram. Quem está de malas prontas precisa ainda comparar os preços praticados pelas empresas de mudança, mas é fundamental observar ainda a qualidade do serviço, ok?

Se você está em busca de um orçamento para mudança, aqui no Mudanças Online você encontra de maneira simples e rápida. Basta preencher o formulário com as informações sobre a sua mudança para encontrar transportadoras que as realizem. Você receberá orçamentos de cada uma delas, podendo escolher aquele que melhor te atender!

 

Leave a Reply

Close Menu
?>