Skip to main content
search

Mudar-se para uma nova casa é empolgante – é um novo começo com a oportunidade de tornar a casa em algo seu.

Isso não significa que às vezes não pode ser complicado. Felizmente, existe uma maneira de evitar o desagradável. Antecipe, planeje e faça tudo que puder para tornar a mudança mais fácil.

Dica 1: escolha uma empresa de mudanças desde o início

Dependendo de quando você planeja se mudar, pode ser difícil reservar uma data. A maioria das pessoas tenta se mudar nos fins de semana, durante as férias escolares ou feriados, o que lhe dá tempo extra. Não deixe para a última da hora – planeje com antecedência.

Quando comprar ou alugar um imóvel, escolher uma equipe de mudança pode parecer fácil em comparação com todas as outras escolhas que você fez, mas escolher profissionais é importante. O estado dos seus artigos depende da empresa que escolher, e para evitar estragá-los ou danificar o imóvel e pagar mais do que esperava, é importante que faça uma pesquisa.

Analise as avaliações dos clientes anteriores, veja o que o orçamento de mudança inclui e pergunte se a empresa está disposta a fazer uma avaliação – isto significa que alguém irá até sua casa para avaliar quantas coisas você tem e se certificar de que o transporte do tamanho adequado número de membros da equipe no dia da mudança.

Dica 2: faça uma lista

Há muito para se recordar enquanto dura a mudança, e afinal, a vida real seguirá junto com seus planos de mudança.

Cachorros gatos e outros animais de estimação devem ser levá-dos em carros, junto com rações e outros objetos.

Para evitar o estresse, faça uma lista de tudo o que você precisa fazer e considere as etapas a serem seguidas. A sua oferta pode ter sido aceita recentemente e você pode ter meses pela frente antes de se mudar, mas isso não significa que você tenha que esperar até uma semana antes de se mudar para começar a se preparar.

Dica 3: classifique com antecedência.

Limpar a sua casa de quaisquer itens antigos, indesejados ou desnecessários antes de sua mudança pode economizar tempo e estresse, mas também pode economizar dinheiro!

Ao doar, reciclar ou jogar fora coisas de que não precisa, você está reduzindo a quantidade de coisas que precisa mover. Quanto menos coisas você tiver, menos horas a equipe de mudança precisará.

A maneira mais fácil de economizar dinheiro em sua mudança é evitar pagar pelo transporte de coisas que você vai jogar fora assim que chegar em sua nova casa.

Dica 4: faça um plano de embalagem e comece cedo

Empacotar roupas, uniformes e outras coisas sempre leva mais tempo do que você pensa, então é melhor começar o mais cedo possível. Depois de eliminar tudo o que não precisa mais, é melhor começar com os cômodos que você menos usa. Empacotar essas áreas e depois usá-los para armazenar qualquer uma das outras caixas irá facilitar sua vida e permite que você faça tudo o que puder.

Tente não sobrecarregar suas caixas! É tentador enchê-los, mas tente usar caixas pequenas para itens pesados ​​e caixas grandes para os mais leves. Caso contrário, você corre o risco de a caixa se desfazer e causar algum tipo de dano a quem a leve.

Dica 5: pense no que você não consegue mover

Existem algumas coisas que as equipes de mudança não podem transportar. Isso inclui materiais perigosos, plantas com terra, latas de tinta ou produtos químicos.

Se você não suportar deixar suas plantas para trás, convém que você a prepare para transportá-la no seu carro.

Não se esqueça de levar em consideração a segurança da equipe de mudança e a sua, não só pelo peso das caixas, mas também por causa das coisas que você move. Se você estiver embalando equipamentos de jardim, certifique-se de limpá-los e embalá-los com segurança.

Equipamentos de jardim de grandes dimensões, como cortadores de grama ou ferramentas movidas a gasolina, devem ser esvaziados e limpos antes de serem transportados. Se estiver embalando facas, embrulhe-as com cuidado e registre o conteúdo na caixa.

Em caso de dúvida, pergunte à equipe de mudança quem pode dizer o que eles podem aceitar e a melhor forma de embalar. Eles podem até oferecer um serviço extra onde podem embalar itens mais difíceis para você.

Dica 6: como lidar com a papelada

Mantenha todos os seus documentos importantes como passaportes, escrituras de casa, testamentos e documentos de seguro em uma única caixa ou arquivo para garantir fácil acesso. Deve ser colocado em algum lugar onde você não o perca e que esteja sempre acessível.

É importante que cancele o contrato de energia com alguma antecedência, para não correr o risco que os novos inquilinos possam gastar sua energia. Contacte com a sua empresa de energia e marque uma data para o corte de luz.

No caso do serviço de telecomunicações, deve contatar com a sua operadora de internet e fibra, e indicar que deixará esse local. Se pretende continuar a ter o mesmo contrato de internet com essa empresa, faça o teste de cobertura na nova morada para saber se pode continuar com esse serviço.

Todos os documentos que digam respeito aos cancelamentos devem ter as datas mencionadas, e claro, você deve guardar bem todos eles.

Também pode ser uma boa ideia criar cópias eletrônicas de documentos importantes, digitalizando-os e salvando-os em um dispositivo USB para que você sempre tenha acesso a eles.

Dica 7: reserve um tempo para limpar

Entrar em sua nova casa um pouco mais cedo significa que você pode limpá-la bem antes de iniciar o transporte dos seus móveis e objetos.

Certifique-se de armazenar seus produtos de limpeza, e que fiquem separados antes do dia da mudança.

Limpar a casa completamente antes que todas as suas caixas e móveis cheguem significa que não haverá surpresas desagradáveis ​​no dia da mudança. Também significa que você pode criar uma lista de problemas ao avaliar a propriedade.

Dica 8: vá devagar

O dia da mudança é importante – sabemos que você deseja fazer tudo o mais rápido possível, mas pode ser cansativo. Tenha expectativas realistas de quanto você consegue fazer – é improvável que você desfaça as malas e arrume a sua casa inteira na primeira noite!

Certifique-se de ter seu kit de sobrevivência em mãos para o dia da mudança, certifique-se de ter bebidas frias, tudo que você precisa para chás e cafés e lanches para economizar energia. Certifique-se de parar para almoçar e jantar, para não se sentir muito cansado.

Levará algum tempo para desempacotar completamente e fazer com que sua nova casa tenha a aparência que você deseja. Não sinta que tudo precisa ficar pronto imediatamente. Aproveite para descontrair e relaxar – desfrute de uma noite com comida para levar ou saia com seus amigos. Sua vida não tem que girar em torno de desempacotar caixas!

Leave a Reply

Close Menu
?>